Desfiladeiro Coldwater / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects

Desfiladeiro Coldwater / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects - Mais Imagens+ 10

Beverly Hills, Estados Unidos
  • Arquitetos: Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects; Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Bittermann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hirsch Custom Cabinetry, Metal Window Corp.
  • Construtora: All Coast Construction
  • Paisagismo: GSLA Studio
  • Estrutural/Civil: C.W. Howe Partners
  • Arquiteto Responsável: Takashi Yanai; FAIA
  • Arquiteto Técnico: Megan Lawler; AIA
  • Cidade: Beverly Hills
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremy Bittermann

O terreno, em Beverly Hills, é estreito e possui uma grande inclinação. O desejo dos clientes era criar um oásis que se centrasse mais na sensação de intimidade e introspecção em vez de maximizar as vistas ou apresentar uma fachada extrovertida em relação à vizinhança. Além disso, o terreno inclinado apresentou uma série de desafios técnicos significativos em termos de contratempos e da envolvente do edifício. A solução de desenho foi organizar a edificação e o complexo como uma experiência longa e atenuada que proporcionou uma sensação espacial agradável apesar das restrições.

© Jeremy Bittermann
Plantas
© Jeremy Bittermann

Uma pequena estrutura cheia de luz, que funciona como um estúdio de projeto, e uma casa de hóspedes ancoram o extremo norte do terreno. No meio, o pátio da piscina e os jardins ocupam o coração do terreno. A casa principal se desenvolve em dois níveis traçados ao longo do eixo norte-sul e abriga a maior parte do programa. A garagem se estabelece no extremo sul da casa que contem também as áreas mais privadas, incluindo a sala de imprensa e a academia. A sequência de entrada foi coreografada para criar uma sensação de retiro em um âmbito privado, deixando para trás os automóveis e o mundo laboral de Los Angeles. 

© Jeremy Bittermann

Os hóspedes acessam o nível principal através de um hall de entrada que conduz aos espaços primários. Movendo-se para o norte, os espaços se tornam mais públicos conduzindo até a sala de jantar aberta e o espaço habitável, ambos orientados ao norte. Além disso, as portas de correr abrem-se em direção à piscina, ao pátio e às exuberantes vistas da paisagem. O nível superior está reservado para o dormitório principal que é projetado sobre o pátio e sobre um dormitório de hóspedes para os netos. Os níveis estão unidos por uma elegante escada no centro da casa e uma biblioteca de pé-direito duplo.

Cortesia de Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Desfiladeiro Coldwater / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects" [Coldwater Canyon / Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects] 03 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886016/desfiladeiro-coldwater-ehrlich-yanai-rhee-chaney-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.